DEE apoia realização do 10º Encontro de Economia Gaúcha

Departamento da SPGG participa da comissão organizadora do evento agendado para novembro

encontrodeeconomiagaucha  1 economia gaúcha departamento de economia e estatística
-

Nos dias 18 e 19 de novembro de 2021 será realizado o 10º Encontro de Economia Gaúcha (EEG), evento promovido e organizado em conjunto pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da PUCRS (PPGE/PUCRS) e pelo Departamento e Economia e Estatística (DEE), vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). De periodicidade bianual e realizado desde o ano de 2002, o evento fomenta reflexões e debates relacionados à economia do Rio Grande do Sul sob uma perspectiva metodologicamente pluralista e tematicamente variada, congregando pesquisadores, estudantes e interessados no tema.

Nesta edição, há dez mesas temáticas: Desenvolvimento Econômico; Macroeconomia, Setor Externo, Finanças Públicas; Localização e Distribuição Regional do Desenvolvimento; Estudos Setoriais, Cadeias Produtivas, Sistemas Locais de Produção; Emprego e Mercado de Trabalho, Demografia Econômica; Estudos Urbanos; História Econômica; Estudos Teóricos em Economia Regional; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, além de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural.

O prazo final para envio de trabalhos é o dia 3 de outubro. Outras informações podem ser conferidas no site oficial do evento

Com carga horária de 16 horas, o certificado será fornecido a todos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência no evento, que será realizado online, na plataforma Zoom Webinar. Os dados de acesso serão enviados no dia anterior ao evento por e-mail, aos participantes matriculados no EEG 2021.

Anelise Rublescki, Ascom/SPGG